terça-feira, 21 de junho de 2011

Sensei Gilson e nossos três Yudansha







Não poderia deixar de postar uma foto ilustrando este momento tão importante para a história dos admiradores e praticantes do Aikidô. Dentre todos nós que permanecemos no caminho do aprendizado, três alcançaram, merecidamente, a faixa-preta. Particularmente, estou muito orgulhoso e feliz com a conquista de vocês, pois sei o quanto se esforçaram e dedicaram, buscando aperfeiçoamente do kihon das técnicas, todos sempre demonstrando o mais alto nível de camaradagem e generosidade em compartilhar daquilo que já tinham dominado (aquele que aprende a lição de um dia já é mestre para ensinar aquele dia). Uma vez mais, meus parabéns!! Tenho certeza que fato por todos nós, colegas da Sociedade do Ki de MS.

No início, há um bom tempo...



Infelizmente não tenho referência da data desta foto, mas ela retrata alguns colegas que ainda permanecem (inclusive os três yudansha), alguns que deixaram a prática, outros que se mudaram de cidade ou estado e também outroas que estão apenas temporariamente afastado para recuperação de problema com a saúde.

Como em qualquer outra atividade, as pessoas se renovam, ou renovam grupos e ambientes, não sendo diferente com o Aikidô. Mas, certamente, cada um destes, ao passar, ou ao chegar e permanecer, deixa sua contribuição única e preciosa. Treinar Aikidô também é fazer amigos, com os quais muito aprendemos, com a certeza de que as contribuições são feitas com desprendimento e satisfação.

sexta-feira, 17 de junho de 2011